A Ponta do Iceberg
Tony Capellão

A Ponta do Iceberg conta a história de um futuro próximo, cuja a temperatura subiu muito além do esperado. No polo sul, pinguins chegam de sua migração para acasalamento, onde vão montar seus ninhos e esperar as fêmeas. No entanto, Labareda, um pinguim, com temperamento forte e bastante irritado percebe que os icebergs estão menores. A partir dessa constatação nosso personagem busca ajuda de seu amigo Mentor e ambos terão que investigar e levar a conhecimento dos outros pinguins sobre o quê acontecendo. Para isso eles terão que enfrentar orcas, encarar um inesperado urso Polar e enfrentar seus piores adversários: a desinformação e a anticiência.

O Espetáculo traz ao público uma história com muito humor e ação, ao mesmo tempo que coloca sua audiência em um processo de interação: ao final, mediante um conflito de nossos personagens caberá a plateia decidir como será o final de nossa história.

Este recurso não tem somente o interesse de provocar a participação direta, mas tem um caráter didático, pois tal como o homem é responsável pela crise climática, os espectadores são responsáveis pelo desfecho do enredo. Espelhando a relação de forma a provocar a reflexão de seu público.

Portfólio: 

https://drive.google.com/drive/folders/1TySqmfMXdHGOu074sxznJ62Tsdw4DHyq?usp=sharing